Gestão de Pessoas


Programa Trainee Cocal

 

O Programa Trainee da Cocal está com as inscrições abertas. Candidatos graduados em 2015 ou 2016 e graduandos com formação prevista para Junho de 2017, conforme cursos anunciados nas vagas para trainee.

 

Vagas abertas - Confira as áreas de acordo com a formação:

  • Processos Agrícolas:  Engenharia Agronômica
  • Financeira: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia
  • Comercial: Administração de Empresas, Economia e Engenharia
  • Qualidade: Administração de Empresas e Engenharia

 

Não perca essa oportunidade, participe do processo seletivo.

Se você acredita no seu sonho, mostre sua energia e trilhe um caminho de sucesso.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Sobre

O Programa Trainee da Cocal  está com as inscrições abertas. Se você, jovem talento concluiu o ensino superior há menos de dois anos, tem energia de sobra para encarar novos desafios e crescer profissionalmente, não perca essa oportunidade, faça a sua inscrição e participe do processo seletivo.

Inscrições até 30 de Abril

Atenção: colaboradores também podem participar do processo seletivo desde que atendam aos pré-requisitos do Programa.

O Programa

O Programa de Trainee da Cocal com o conceito “Seja o Combustível da Inovação”, visa buscar jovens talentos, apaixonados pelo que fazem e com energia de sobra para encarar os desafios profissionais para trilhar uma carreira de sucesso. O objetivo principal é de recrutar, atrair, formar e reter jovens talentos com até dois anos de formação com alto potencial e competências adequadas para atuar como líderes, alinhados com os valores da Cocal.

A duração do programa é de 24 meses, com previsão de início em Agosto de 2017, composto por atividades formais de capacitação, condução de projetos reais, com orientação e suporte de gestores da empresa.

Durante todo o programa, os trainees participarão de um processo de avaliação com o objetivo de alavancar os resultados e identificar o potencial de cada um.

Perfil do Candidato

Profissionais graduados em 2015 ou 2016 e graduandos com formação prevista para Junho de 2017, conforme cursos anunciados nas vagas para trainee.

Não perca essa oportunidade, participe do processo seletivo.

  • Disposição para aprender e ajudar no desenvolvimento da organização.
  • Disponibilidade de mudança para a região de Presidente Prudente ou Paraguaçu Paulista.

Duração: 24 meses – com início em Agosto de 2017.

Remuneração: Salário compatível com as práticas do mercado.

Agenda - Processo Seletivo

  • Primeira Etapa -  Paraguaçu Paulista  ou Presidente Prudente – SP

Data: 15 a 19 Maio de 2017

  • Segunda Etapa - Paraguaçu Paulista – SP

Data: 29 a 31 de Maio 2017

Por que Trabalhar na Cocal?

Cultura organizacional apoiada em valores sólidos

A Cocal se orgulha de ser uma empresa 100% nacional e de fazer parte de um setor que impulsiona o desenvolvimento do país com uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo.

O crescimento da Cocal é apoiada por uma cultura organizacional com valores sólidos como:

  • Atitude Ética
  • Respeito
  • Responsabilidade
  • Transparência
  • Comprometimento

Sistema de Gestão com foco em resultados

A Cocal adota o sistema de gestão com foco em resultados porque acredita no aprendizado contínuo por meio da utilização do PDCA, aplicando o método com disciplina e envolvendo as pessoas em todos os níveis para estabelecer e atingir metas desafiadoras, que garantem solidez e a capacidade de crescimento sustentável.

Investimento em tecnologia de ponta

A Cocal é reconhecida por seus dois grandes pilares: a eficiência produtiva – fruto de investimento contínuo em tecnologia de ponta – e o desenvolvimento das pessoas, que fazem da Cocal símbolo de uma nova era na produção de energia renovável.

Do cultivo da cana-de-açúcar até a entrega dos produtos industrializados, o compromisso com a sustentabilidade está presente, promovendo o desenvolvimento e agregando valor à toda a cadeia produtiva, desde parceiros, fornecedores, comunidade e colaboradores.

Para assegurar a continuidade de uma terra produtiva, empregamos todos os recursos tecnológicos e escolhemos as melhores práticas de cultivo, manejo e uso racional da água.

Além disso, todos os resíduos da produção industrial são aproveitados internamente, desde o bagaço da cana, usado para a geração de energia, até as cinzas da caldeira e a vinhaça, que são usadas como adubos na lavoura.

A termoelétrica, criada em 2003, garante também a estabilidade no processo produtivo de ponta a ponta, além do fornecimento de energia elétrica, fundamental para o crescimento do país.

Depoimentos

“Fui desafiado a atuar num ambiente que exige pro-atividade, criatividade, disciplina e responsabilidade. O Programa promoveu minha interação com todos os setores da Organização, fomentando a visão sistêmica. A Cocal está em melhoria contínua, através da aplicação do PDCA, bem como adequando suas estratégias de negócios. Logo identifiquei que eu estava sendo preparado para fazer parte da alta administração e ser um dos agentes de mudança.”

 

 

 

Carlos Zanetti - Supervisor de Manutenção Mecânica, unidade Narandiba. Participou do Programa Trainee em 2015

***

“Tive a oportunidade de realizar projetos em diversas áreas, as equipes sempre estiveram abertas às novas ideias, permitindo que a minha colaboração nos processos. O ambiente de trabalho é repleto de desafios e situações que estimulam o crescimento profissional, desenvolvendo competências além da formação”,

Luís Cervelatti, engenheiro mecânico

***

“Essa experiência foi um marco importante para o meu desenvolvimento profissional ao permitir que eu participasse com autonomia dos projetos e rotinas de trabalho do setor em que fui alocado. Graças a isso, hoje me sinto mais preparado e motivado para enfrentar os desafios que terei pela frente.”

Bruno Maricato, engenheiro de Produção Mecânica

Dúvidas Frequentes

1 – Qual o período de inscrição do programa?

As inscrições permanecerão abertas no período de 02 a 30 de Abril.

2 – Como vou receber o retorno sobre meu status em cada etapa do processo?

Você receberá um e-mail no endereço que você cadastrou ao preencher sua ficha de inscrição no programa. Existem servidores que podem considerar este envio como mensagem de spam. O candidato deverá verificar junto a suas pastas de e-mail anti-spam ou lixo eletrônico para liberá-los.

3 – Tenho parentes que trabalham na Cocal posso participar do processo?

Sim, você pode participar do processo.

4 – Se eu não for aprovado nesta seleção, posso participar de outro processo para o programa trainee ou outras vagas na Cocal?

Sim, desde que você atenda aos pré-requisitos da vaga. Basta você manter seu currículo atualizado e se candidatar para as vagas desejadas.

5 – Sou colaborador da Cocal, posso participar do Programa Trainee da Cocal?

Sim.

6 – Preciso residir na cidade onde há vagas para o Trainee da Cocal?

Não precisa residir no momento do processo seletivo, desde que tenha disponibilidade para residir na região de Presidente Prudente ou Paraguaçu Paulista, caso seja aprovado.

Fale Conosco

Serviço de Atendimento ao Candidato: (18) 3361-8899

Horário de Atendimento, de segunda a sexta-feira das 14h às 16h30.