Imprensa


Notícias Cocal

02 de Maio de 2018 -

Formação em operador de moto bomba é oferecido pela Cocal em Narandiba

Por: Assessoria Cocal - Energia Responsável

Entre os dias 9 e 13 de abril, a Cocal realizou um treinamento gratuito para formação de operador de moto bomba, destinado à comunidade de Narandiba. A iniciativa está alinhada à sua missão de contribuir para o desenvolvimento social da região onde atua.

O treinamento foi oferecido com o intuito de capacitar a comunidade local para futuras oportunidades na Cocal, na área de fertirrigação. As aulas teóricas foram aplicadas no Espaço Empresarial da cidade e a parte prática foi realizada na Casa Branca e nas áreas do campo.

“Este evento objetiva capacitar o cidadão para atuar no ambiente de fertirrigação e, isto, contribui diretamente para a qualificação profissional deste público participante. Certamente, no futuro, havendo oportunidade na Cocal, aqueles que apresentaram perfil compatível com os requisitos das vagas serão priorizados nas contratações”, reforça Denise Bavaresco, analista de RH, responsável pelo curso.

Francisco Junior da Silva, de 41 anos, é morador de Narandiba e aproveitou a oportunidade. “É uma grande iniciativa da Cocal e mostra como a empresa está buscando recolocar os profissionais da região. Embora o curso tenha curta duração, nos permitiu adquirir novos conhecimentos que podem ser um diferencial ao concorrer uma vaga com outros candidatos no futuro”, acredita.