Imprensa


Notícias Cocal

07 de Novembro de 2018 -

Coral de idosos apoiado pela Cocal se apresenta em Paraguaçu Paulista

Por: Assessoria Cocal - Energia Responsável

O coral do Projeto Música em Ação, patrocinado pela Cocal, se apresentou na abertura de uma capacitação realizada pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Marília/SP, no final de outubro. A apresentação ocorreu na Faculdades Gammon de Paraguaçu Paulista/SP e contou com a participação de 27 idosos do núcleo do Centro de Convivência do Idoso (CCI).  

No evento, que abordou assuntos relacionados ao Plano Municipal da Assistência Social (PMAS) para representantes de seis municípios da região de Paraguaçu Paulista, o grupo apresentou duas músicas, sendo “Beijinho Doce”, de autoria do paraguaçuense João Alves dos Santos, o “Nhô Pai, e “Chalana”, de Almir Sater.

O convite para a apresentação partiu do Departamento de Assistência Social da cidade e, segundo a secretária do órgão, Marcia Rodrigues de Lima Mato, o intuito foi mostrar o trabalho desenvolvido no CCI e o potencial dessa faixa etária. “Essa ação incentivou os outros municípios a implantarem esse tipo de projeto em suas cidades. Com isso, mostramos que o idoso não é uma pessoa ociosa ou inativa, e o quanto é importante desenvolver projetos nesse seguimento para o fortalecimento do vínculo desse público com a família e a comunidade”, complementa.   

De acordo com Janielle Mendonça, da área de Relações Sociais da Cocal, “a apresentação é um momento importante para os participantes praticarem o que aprenderam e terem contato com o público. Esse núcleo começou há pouco tempo, mas já está sendo convidado para realizar apresentações em outros eventos. Isso ajuda a estreitar a relação com a comunidade e divulgar o projeto, além de demonstrar a qualidade do trabalho que estão desenvolvendo”, finaliza.