Imprensa


Notícias Cocal

07 de Fevereiro de 2019 -

Cocal se torna referência em qualidade e segurança

Por: Assessoria Cocal - Energia Responsável

A empresa Adecoagro realizou uma visita técnica às instalações da Cocal na unidade de Narandiba/SP, com o intuito de conhecer os trabalhos desenvolvidos envolvendo melhoria contínua e segurança, assuntos nos quais a Cocal se tornou referência no setor sucroenergético.

O encontro foi dividido entre etapa teórica, em que os visitantes tiveram um treinamento sobre os conceitos de interesse da visita; e prática, quando conheceram os projetos kaizens* desenvolvidos pelas áreas Automotiva e Agrícola, envolvendo tratores, colhedoras, implementos e tratos culturais, bem como a sua aplicabilidade.

Segundo o gerente de qualidade da Cocal, Rogério Amador, os representantes da empresa se identificaram com as dificuldades e soluções que foram apresentadas, o que favoreceu o entendimento de como esses conceitos ajudam a transformar a empresa não só para obter resultados melhores, mas na cultura dos colaboradores.

“A visita serviu para eles entenderem o que fazemos, além de trocarmos experiências e conhecimentos, de forma que também consigam aplicar na sua empresa. Sermos vistos como uma referência agrega valor para a Cocal, mas o mais importante é a mudança interna, pois a melhoria contínua dos processos e a preocupação com a segurança já estão presentes em nossa rotina”, complementa.

Nos últimos dois anos, outras empresas também visitaram a Cocal para conhecer o trabalho desenvolvido envolvendo melhoria contínua e segurança, como a Usina São Luiz, de Ourinhos/SP; Usina Petribu, de Lagoa do Itaenga/PE; e representantes do terminal da Copersucar, de Santos/SP.

Projetos que visam a melhoria contínua, utilizando uma metodologia que permite baixar os custos e melhorar a produtividade.