Imprensa


Notícias Cocal

06 de Março de 2019 -

Cocal realiza Programa de Desenvolvimento de Líderes

Por: Assessoria Cocal - Energia Responsável

Para aperfeiçoar as habilidades e competências dos líderes, a Cocal realizou mais um ciclo do Programa de Desenvolvimento para Liderança (PDL), durante todo o mês de fevereiro e início de março. Neste período, participaram 99 líderes da unidade de Paraguaçu Paulista/SP e 146 de Narandiba/SP, que totalizaram 10 turmas, formadas por colaboradores das diretorias Agrícola, Industrial, Administrativa/Financeira e Pessoas.

“Os resultados pós-treinamento serão voltados para o maior alinhamento da liderança com os objetivos do Ciclo Estratégico 2017/2021 e, o aumento do conhecimento técnico, contribuirá para a maior eficiência e produtividade nas operações agrícolas e industriais”, declarou a gerente de Recursos Humanos da Cocal, Deolinda Barbosa.

O objetivo do treinamento foi ampliar os conhecimentos dos líderes nas diversas áreas relacionadas ao trabalho de gestão. Dessa forma, o conteúdo programático do PDL foi composto por apresentação do Mapa Estratégico da Cocal – Ciclo Estratégico 2017/2021; STOP para todos (focado em segurança); Metodologia Kaizen (melhoria contínua dos processos); Anomalias Operacionais em Caminhões, Colhedoras e Tratores.

O programa é alinhado aos valores da empresa, especialmente a Valorização e Respeito pelas pessoas, Segurança em primeiro lugar e Responsabilidade e Comprometimento com os resultados. E a sua consolidação foi devido ao trabalho multidisciplinar das áreas de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Gestão de Resultados.

“A cada treinamento vamos aprimorando nossos conhecimentos e tendo outras percepções das nossas atividades do dia a dia. No PDL aprofundei meus conhecimentos sobre outros assuntos, como STOP, Kaizen e o Programa Somar Ideias, que me ajudarão a disseminar as informações para a equipe. Assim, levamos melhores resultados para empresa”, compartilhou Diego Henrique de Souza, líder no setor Colheita Mecanizada da unidade de Paraguaçu Paulista, ao fim do programa.