Gestores da Cocal recebem reconhecimento com foco em Segurança do Trabalho

12 / 02 / 2020

Por: Assessoria Cocal – Energia Responsável

Os gestores das duas unidades de negócio da Cocal foram reconhecidos pelo comprometimento e empenho, junto às equipes, na busca pela redução de acidentes com e sem afastamento em suas áreas. A premiação, que ocorreu no final de janeiro, faz parte do Programa Compromisso Visível, lançado no início deste ano.

“Esse momento é muito importante para a Cocal. Além de fortalecer, consolida a segurança como valor, pois dividimos a responsabilidade da vida em todos os níveis. Entendemos que temos um caminho a percorrer até chegarmos à nossa meta de zero acidente, mas devemos continuar nos esforçando”, declarou Paulo Zanetti, diretor superintendente da Cocal.

O programa compõe a Política de Reconhecimento em SSMAS (Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade) e foi desenvolvido no final de 2019 pela área de Segurança do Trabalho, em parceria com a área de Comunicação Interna da Cocal. O objetivo da iniciativa é fortalecer a cultura e reconhecer o comprometimento dos gestores e das equipes com a segurança desde 2016, ano em que o tema se tornou valor na Cocal.

A premiação foi voltada aos coordenadores, encarregados, supervisores, gerentes e diretores nas categorias Classe A, quando a área ficou um ano ou mais sem acidente com afastamento; e Classe Mundial, quando a área ficou um ano ou mais com zero acidente.

Entenda a metodologia do Programa Compromisso Visível no vídeo abaixo: