Cocal inicia triagem de candidaturas do programa Jovens Profissionais

25 / 02 / 2021

Por: Assessoria Cocal – Energia Responsável

A Cocal iniciou a triagem das 642 candidaturas recebidas para o seu novo programa de contratação, o Jovens Profissionais. A partir dessa etapa terá início o processo seletivo para encontrar os 10 profissionais inovadores que integrarão a empresa no final de abril.

Para a primeira edição, Melissa Pagani Bertoli, coordenadora de Desenvolvimento Humano da Cocal, considerou que a adesão foi positiva, levando em consideração ainda que o programa é voltado especialmente para profissionais que residem em um raio de 200km das cidades de Paraguaçu Paulista/SP ou Presidente Prudente/SP.  

“Nas regiões onde atuamos temos muitos jovens que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ou mesmo de atuar em uma empresa de grande porte, mas que possuem muito talento e vontade, por isso nossa expectativa é muito boa e acreditamos que encontraremos os 10 profissionais que estamos buscando para crescerem e se desenvolverem na Cocal”, completa.

SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

Ainda em fevereiro a equipe de Recursos Humanos da Cocal iniciará o processo de seleção dos candidatos, de forma online e presencial, que será composto por quatro etapas:

1º | FIT cultural (alinhamento com a cultura da empresa)
Os candidatos responderão um questionário online e a análise será feita pela equipe de RH para verificar o alinhamento à cultura da Cocal.

2º | Testes de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e complemento de perfil 
Os candidatos responderão a questões sobre conhecimentos gerais e raciocínio lógico, além de um teste online para complemento de perfil.

3º | Estudo de caso
Os candidatos receberão um “case” e deverão desenvolver as soluções que considerarem mais adequadas.

4º | Entrevistas com gestores das áreas de atuação e o RH
Este será o último degrau, quando os gestores e a equipe de RH conhecerão um pouco mais de cada candidato a atuar na Cocal.

É importante que os candidatos fiquem atentos ao seu e-mail e telefone, informados no momento do cadastro, pois será por esses canais que o RH entrará em contato com os candidatos para passar as devidas orientações.