Colaboradores da Cocal adquirem novos hábitos saudáveis em programa

17 / 12 / 2019

Por: Assessoria Cocal – Energia Responsável

Com novos hábitos e comportamentos saudáveis, os colaboradores da Cocal comemoraram o encerramento do Programa Qualidade de Vida “Viva Bem”, junto de seus familiares, em eventos realizados nas duas unidades de negócio, na primeira semana de dezembro. Nesta edição, o grupo de atenção foi composto por 79 colaboradores que executam atividades de risco, sendo trabalho em altura (NR 35) e espaço confinado (NR 33).

O programa tem o objetivo de oferecer ferramentas para mudança de hábitos, comportamentos e condições de vida que comprometam a saúde dos colaboradores. Dessa forma, o grupo de atenção foi formado por aqueles que apresentaram alterações em seus exames de hipertensão, diabetes e obesidade, segundo a Relações Sociais da Cocal, Denise Borborema.

“Os colaboradores têm a chance de desenvolver uma vida mais saudável e, consequentemente, com mais segurança e produtividade no trabalho e em suas vidas pessoais. Queremos conscientizá-los de que são responsáveis pela gestão de sua própria saúde”, complementa.

Para tanto, durante o período de cinco meses, os participantes foram acompanhados por profissionais da saúde e participaram de palestras com psicóloga, nutricionista e educador físico.

“Trabalhei com eles a alimentação no diabetes e na hipertensão e pratos saudáveis. E nós vimos muitos resultados, como casos de pessoas que conseguiram controlar a glicemia e o colesterol. Então, considero como um projeto de sucesso e gostaria de parabenizar a empresa por essa iniciativa para ter funcionários com qualidade de vida”, contou Tamara Duarte, nutricionista que acompanhou o grupo.

Hábitos mais saudáveis

Os resultados foram positivos para o operador de Extração de Caldo, da unidade de Paraguaçu Paulista, Nilson Cesar dos Santos, e também para a sua família, pois todos os conhecimentos que ele adquiriu nas palestras foram compartilhados em casa. “O programa trouxe muitos benefícios para a minha saúde e para minha família. Melhoramos a nossa alimentação, perdemos peso e minha pressão arterial abaixou. Estão todos de parabéns e estou muito grato por poder participar do programa. Vou levar essas informações para o resto da minha vida”, compartilhou.

Com o programa, o soldador automotivo, da unidade de Narandiba, Jeferson Aparecido dos Santos, descobriu que o seu índice de glicose estava alterado e, com as palestras e seguindo as recomendações dos profissionais da saúde, hoje está tudo normalizado. “Vejo que é um programa sério e agradeço à equipe organizadora e a empresa por colocar os colaboradores em primeiro lugar.”