Curso gratuito para comunidade é oferecido pela Cocal por meio do Projeto Solidário

10 / 12 / 2019

Por: Assessoria Cocal – Energia Responsável

Para oferecer uma forma de capacitação profissional aos membros da comunidade de Paraguaçu Paulista/SP, a Cocal promoveu o curso gratuito de Jardinagem: condução, manter e reforma. A iniciativa contou com a parceria do Senar, que disponibilizou a engenheira agrônoma e paisagista, Renata Bassi, para ministrar as aulas, que ocorreram no CRAS I – Mario Covas, na última semana de novembro.

No total, o curso contou com 16 participantes e os encontros para as aulas totalizaram uma carga horária de 32 horas. Nesse período, os alunos aprenderam sobre podas de árvores, enxertos, adubação de manutenção, arbustos e palmeiras.

“Adorei o curso, aprendi muitas técnicas que ela não conhecia e a professora foi excelente. Acho que cursos como esses de jardinagem deveriam ter todos os anos, pois sempre têm técnicas novas e o jardim feito pelos alunos ficou um sonho, abrilhantando ainda mais o nosso CRAS”, declarou a dona de casa, Iraci Silva Vieira, 77 anos, após a finalização do curso.

O curso faz parte do Projeto Solidário, promovido pela Cocal, que visa propiciar condições favoráveis para capacitação e qualificação profissional, elevar o índice de empregabilidade na região do oeste paulista e contribuir para o desenvolvimento social das comunidades e geração de renda.