Formação Interna

03 / 02 / 2020

Por: Assessoria Cocal – Energia Responsável

O Programa de Formação Interna da Cocal é uma oportunidade oferecida para os colaboradores que desejam atuar na empresa como motoristas e tratoristas. Na turma de 2019, 14 colaboradoras concluíram os treinamentos e 10 delas já foram promovidas.

“A atuação de mulheres no campo tem se fortalecido dia após dia. Na Cocal, entendemos que, independentemente do gênero, o importante é o resultado que as pessoas trazem para a empresa. Além disso, nos sentimos orgulhosos de contribuir com o desenvolvimento profissional delas, pois estamos ajudando a realizar sonhos”, afirma Donizeti Gonçalves, Supervisor de Treinamento Operacional.

O dia em que meu gestor me contou que eu havia sido selecionada para a formação interna foi o dia mais feliz da minha vida. Junto aos demais colegas, fomos vencendo os obstáculos a cada etapa. Hoje sou grata pela oportunidade e por ter conseguido concluir o curso para motorista com o apoio dos gestores, dos padrinhos e dos líderes instrutores que nos deram a atenção necessária e nos trataram com muito respeito”, conta Lucilene Bezerra Ferreira de Souza, motorista de produção agrícola, unidade Narandiba

Valorizar e reconhecer pessoas qualificadas e competentes é um dos valores da Cocal, por isso a empresa investe no Programa Formação de Interna desde 2017 a fim de formar e capacitar os profissionais a exercerem uma nova função.