O júri técnico do prêmio considerou a Cocal como destaque da região Sudeste na última safra (24/25) pela implementação de ações sustentáveis e inovadoras
A cerimônia de premiação aconteceu essa semana em Piracicaba/SP prestando uma homenagem às empresas e personalidades do agronegócio que se destacaram no último ano. A Cocal se destaca com projetos voltados para o desenvolvimento regional, com produção em larga escala do etanol e açúcar, além de ações sociais e investimentos na área da transição energética.
“Esse reconhecimento é resultado do esforço conjunto de nossas equipes. Seguimos focado na produção de energia limpa e renovável e, ao mesmo tempo, no compromisso com as comunidades das regiões em que atuamos. Esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo, uma jornada em busca da transição energética, pautada na prática da Economia Circular” destaca o diretor agrícola da Cocal, Jurandir Oliveira.
De acordo com o diretor, a produção do biometano, que já ocorre em larga escala na unidade de Narandiba da Cocal, chegará ainda mais aprimorada em Paraguaçu Paulista esse ano, com a utilização de novos tipos de matéria-prima e tecnologias de ponta.
“Estamos iniciando as atividades da nossa nova planta de biogás. É o nosso investimento na tecnologia nacional para construirmos um setor bioenergético cada vez mais sustentável, com geração de empregos e num modelo de baixo carbono”, finaliza Jurandir.
Criado em 2003, o Prêmio Visão Agro busca incentivar o desenvolvimento de soluções que otimizam a competitividade e a sustentabilidade do setor, contribuindo para o crescimento do Brasil como referência global em bioenergia.