19/02/2025 2 min Comunicação Cocal

Cocal participa do Fatec Day apresentando as oportunidades e inovações na empresa

A Cocal esteve presente no Fatec Day 2025 promovido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Pompeia/SP – Shunji Nishimura, com o tema “Como aprendemos: estratégias para estudar e aprender de forma mais eficiente”. O evento contou com palestras e debates que abordaram o aprimoramento do aprendizado, voltados a alunos e professores.

Em seu estande, a Cocal destacou a inovação e as oportunidades presentes na empresa, apresentando seus produtos sustentáveis e algumas das tecnologias utilizadas em seus processos, como os simuladores e drones agrícolas.

 

“Participar de eventos como esse é uma oportunidade para fortalecermos ainda mais o relacionamento com esta instituição de ensino, como também apresentarmos aos estudantes informações sobre nossos processos e nossas práticas contemporâneas de gestão, para que ampliem a visão sobre o setor de bioenergia e conheçam as oportunidades de carreira presentes em nosso negócio, visto que as iniciativas de expansão da empresa cada vez mais requerem capital humano com conhecimentos e habilidades vinculadas a tecnologia e inovação.”, declara Deolinda Pereira Barbosa, gerente de Recursos Humanos da Cocal.

 

O público que passou pelo local teve a chance de vivenciar uma experiência virtual de operar uma colhedora de cana-de-açúcar, além de conhecer mais sobre as possibilidades de carreira e desenvolvimento profissional na Cocal. Saiba mais em: cocal.gupy.io.

A Maria Julia Lusvardi da Fonseca, analista de Recursos Humanos,  junto de outros colaboradores, representou a Cocal no estande e contou como foi a experiência. Tive a oportunidade de falar sobre os programas de Estágio, Jovem Profissional e Trainee para o público participante do Fatec Day. Além disso, interagimos com os alunos, apresentando os nossos produtos e nossa economia circular. Foi um momento enriquecedor, em que pudemos esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e aproximar eles do setor sucroenergético.”