Início / Informativo / Gestores participam de treinamento sobre a Política de Alçadas de Aprovação da Cocal
05/12/2024•2 min•Comunicação Cocal
Gestores participam de treinamento sobre a Política de Alçadas de Aprovação da Cocal
Nos dias 27 e 28 de novembro, gestores da Cocal participaram do Treinamento: Política de Alçadas de Aprovação, com o objetivo de instruir, orientar e conscientizar a todos sobre as responsabilidades, critérios e limites de aprovações relacionados aos processos de tomada de decisão, especialmente, os que envolvam recursos financeiros e orçamentários, visando assegurar a conformidade, a segurança e a transparência das transações da empresa.
Ministrado por Jean Cavalcante da Silva, analista de Riscos e Controles Internos, o treinamento foi realizado por meio da plataforma Teams, com duração média de uma hora por turma.
“O treinamento proporcionou conhecimento e clareza sobre o processo de aprovação, ajudando a tomar decisões mais assertivas. Essa melhoria impacta diretamente na eficiência e na produtividade das atividades diárias, alinhando as práticas às diretrizes e políticas da Cocal.”
João Paulo Ferreira | Coordenador COI
O treinamento direcionado a encarregados, coordenadores, supervisores e gerentes das duas unidades da Cocal, contou com a participação de 92 gestores da unidade de Paraguaçu Paulista e 85 gestores da unidade de Narandiba, nos dois dias.
Durante as sessões, foram abordados assuntos essenciais para garantir o alinhamento estratégico e a conformidade com as diretrizes organizacionais, como:
Contextualização estratégica;
Matriz de Alçadas de Aprovação do Grupo Cocal;
Política de Alçadas de Aprovação;
Diretrizes gerais;
Delegações de autoridade;
Impactos da não observância;
Revisão e inclusão de alçadas.
“O processo de alçada de aprovação é muito importante para a empresa e faz parte do dia-a-dia de todos os colaboradores da Cocal, por isso o treinamento foi essencial para o cumprimento das regras e para divulgar a importância do processo que mitiga o risco de conflito de interesse e segregação de função.”