O tradicional Culto Cocal reuniu os colaboradores em um momento de gratidão pelos trabalhos realizados na entressafra e para pedir bençãos para o início da safra 25/26, previsto para 1º de abril.
As celebrações ocorreram nas unidades de Narandiba (27/02) e Paraguaçu Paulista (28/02), sendo conduzidas pelo pastor Rodney Betteto, com a participação dos padres Daividy Sales Dutra e José Cassio Siqueira, e a apresentação da Banda Cocal, composta pelos próprios colaboradores.
O diretor superintendente, Luiz Scartezini, pontuou que essa é a 44ª safra da Cocal, em que a expectativa é moer mais de 9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, entre março e novembro. Para conquistar os objetivos e superar os desafios desse novo ciclo de trabalho, reforçou a importância da segurança para realização das atividades.
“Eu não tenho dúvida que essa safra vai ser mais uma com muita conquista, tem tudo para ser uma referência. A qualidade do plantio está ótima, a usina está pronta e temos cana para transformar em açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, levedura e CO2. E o meu pedido é, ao longo dessa safra, se não for seguro, não faça, porque a gente não quer resultado em detrimento das pessoas, a gente quer resultado através delas, é isso que a gente acredita”, disse.
➡️ Confira como foram os cultos no canal de YouTube da Cocal: Unidade Paraguaçu Paulista e Unidade Narandiba.