27/10/2023 2 min Comunicação Cocal

Cocal e Hospital de Amor: contrato de doação de energia elétrica é renovado no outubro rosa

A Cocal começou a doação de energia elétrica para o Hospital de Amor, localizado em Barretos/SP, em 2021. O contrato acaba de ser renovado até o final desse ano e a empresa já planeja continuar a parceria em 2024.

Uma energia elétrica produzida de forma limpa, sustentável e utilizada para promover o bem. Essa é a parceria entre a Cocal e o Hospital de Amor de Barretos, que acaba de ser renovada no mês de outubro – mundialmente conhecido pela campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A instituição filantrópica, que atua no tratamento do câncer no interior do estado de São Paulo, já recebeu 2.502,057 MWh de energia elétrica da Cocal desde o início do contrato de doação (2021 até o momento).

A doação de energia elétrica não é física – é feita de forma contratual, no modelo de mercado livre, reduzindo diretamente o custo final da conta de luz. Dessa forma, a parceria contribui na iluminação, funcionamento dos aparelhos e serviços em geral oferecidos pelo hospital.

“A Cocal investe em uma produção de energia limpa e sustentável, e tem o propósito de promover o desenvolvimento das pessoas e da comunidade. Por isso, nos sentimos honrados em caminhar juntos de uma instituição como o Hospital de Amor, que exerce atividades em prol de um país mais humano e desenvolvido socialmente. A doação de energia elétrica continuará em 2024”, revela o gerente de energia da Cocal, Wilson de Castro.

Além do Hospital de Amor em Barretos, a Cocal também realiza a doação de energia elétrica (no mesmo formato de mercado livre) para a Santa Casa e o Hospital de Esperança, ambos localizados na cidade de Presidente Prudente/SP.