24/08/2023 2 min Comunicação Cocal

Cocal realiza evento interno de lançamento do Relatório Anual de Sustentabilidade 2022/2023

A Cocal realizou um evento interno para lançamento do seu primeiro Relatório Anual de Sustentabilidade 2022/2023 dentro do padrão de mercado GRI (Global Reporting Initiative, em português Iniciativa Global de Informação), que estabelece normas e padrões para o relato de sustentabilidade.

O documento contém informações detalhadas sobre as práticas ambientais, sociais e de governança da empresa. A versão impressa foi produzida em papel certificado com selo FSC (Forest Stewardship Council, em português Conselho de Manejo Florestal) e a versão digital está publicada nos canais digitais da Cocal.

“O ESG [Environmental, Social and Governance, em português Ambiental, Social e Governança] é uma jornada que não é curta e nem fácil, mas temos que entrar nela. Nesse evento estamos lançando essa jornada ESG na Cocal e a única certeza que tenho é que, com o empenho e dedicação de cada um, será mais agradável, mais fácil e mais divertida”, afirma o diretor superintendente da Cocal, Luiz Scartezini.

O evento foi realizado pelas áreas de ESG e Comunicação da Cocal, no CDH (Centro de Desenvolvimento Humano), em Narandiba/SP, e contou com a participação de coordenadores, supervisores, gerentes e diretores.

“É muito emocionante e gratificante pertencer a uma empresa que se preocupa com ESG. É muito importante para mim, pois a Cocal está alinhada com as minhas práticas de vida e aos meus valores pessoais. Quando pertencemos a uma empresa que pensa nestes princípios, tem esse objetivo e que está olhando isso, percebemos que estamos no lugar certo”, declara a coordenadora ESG da Cocal, Lara Sabione Martins Ferreira.

Assista ao vídeo de resumo do evento, clicando aqui.