27/11/2023 2 min Comunicação Cocal

Projeto Conexão apoiado pela Cocal realiza exposições nas cidades de Paraguaçu Paulista, Narandiba e Iepê

Para aproximar a arte do cotidiano dos alunos envolvidos no projeto Conexão ao transformar materiais recicláveis descartados em peças artísticas foi realizada uma exposição entre os dias 22 e 24 de novembro, nas cidades de Paraguaçu Paulista, Narandiba e Iepê.

A iniciativa, projeto conta com o apoio da Cocal, beneficiou alunos de oito anos a 59 anos, que tiveram a oportunidade de explorar conhecimentos artísticos e proporcionar práticas culturais e sociais.

“Desde o começo, acreditamos que o projeto era muito interessante, pois além de abordar questões de reciclagem de materiais que seriam descartados, muitas vezes, da forma incorreta, os alunos tiveram a oportunidade de aprender a gerar renda com a produção de brinquedos feitos a partir desse materiais descartados. Esse apoio dado pela Cocal mostra como estamos alinhados aos pilares sociais e ambientais”, conta Denise, analista de benefícios da Cocal.

Entenda o projeto

Foram oferecidas oficinas de reciclagem de materiais, com 25 participantes cada, para explorarem conhecimentos artísticos e terem contato com práticas culturais e sociais.  A participação foi gratuita e a programação teve duração de três meses.

Além de estimular a criatividade, aprimorar a coordenação motora e fomentar a socialização dos alunos, o projeto também desempenha um papel na construção de cidadãos mais conscientes, ampliando seus horizontes de conhecimento e colaborando para um futuro mais sustentável e responsável.