18/01/2024 2 min Comunicação Cocal

Cocal apoia campanha da Unica para estimular consumo de etanol e acelerar transição energética no Brasil

O etanol é um dos produtos sustentáveis gerados pela Cocal, a partir de uma matéria-prima orgânica: a cana-de-açúcar. Ainda, a empresa garante a sua produção dentro de um conceito de economia circular, visando reduzir as emissões de carbono e contribuir com o meio ambiente.

Esse compromisso se assemelha ao objetivo da campanha de incentivo ao uso de etanol por motoristas em seus veículos, lançada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) e, assim, recebe o apoio da Cocal que é uma de suas associadas.

Com um toque de humor e bastante didática, a campanha utiliza o bordão “Vai de Etanol” e conta com a participação do humorista Rafael Portugal. Serão veiculados em rádio e TV, 10 vídeos e quatro spots, e também usará influenciadores nas redes sociais, tudo nos principais centros de consumo de etanol do Brasil.

“A iniciativa ocorre em decorrência da necessidade urgente de acelerar a substituição dos combustíveis fósseis por biocombustíveis, reduzindo a emissão dos gases que provocam o efeito estufa”, explica Evandro Gussi, presidente da Unica.

Em 2023, o planeta entrou em ebulição com mais da metade dos dias com temperatura acima do limiar para a ocorrência de eventos extremos climáticos, como mostra relatório do Programa Copernicus, da agência espacial europeia.

Nesse sentido, o etanol surge como um dos biocombustíveis capazes de contribuir para a solução do problema, acelerando a transição energética no país. Entre o lançamento dos motores flex – março de 2003 – e o fim de 2023, o consumo de etanol no Brasil evitou a emissão de 662 milhões de toneladas de CO2 equivalente.

Confira mais informações sobre a campanha no site: vaideetanol.com.br, criado para tirar dúvidas dos consumidores.