26/04/2023 2 min Comunicação Cocal

Cocal anuncia mudança na direção e formaliza Luiz Scartezini como novo superintendente a partir de maio

 

A Cocal informa que Paulo Zanetti, diretor superintendente da Cocal desde abril de 2015, deixará a empresa para assumir a superintendência das Fazendas Bartira, também pertencente ao Grupo.

Durante os oito anos no cargo, Paulo teve importância fundamental para reforçar os valores e o pioneirismo da Cocal no setor sucroenergético. A empresa é reconhecida por seu excelente desempenho operacional e financeiro, bem como crescimento sustentável, forte contribuição ambiental e social, se destaca pela forma de gerir os negócios e, ainda, é reconhecida como um excelente lugar para trabalhar.

A Cocal é uma empresa 100% nacional, produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 food grade e levedura seca. Com atuação há mais de quatro décadas no setor sucroenergético, a Cocal vem investindo cada vez mais em tecnologias de ponta para o aproveitamento máximo da cana-de-açúcar por meio de uma produção limpa e renovável.

A sólida experiência e trajetória profissional de Paulo em posições estratégicas no setor sucroenergético e, principalmente, na liderança da Cocal, será agora ampliada com o desafio de assumir a gestão das Fazendas Bartira, além de continuar se dedicando ao relacionamento com proprietários de terra na Cocal.

Em 02 de maio de 2023, Luiz Gustavo Scartezini Rodrigues assumirá o cargo de diretor superintendente da Cocal e contará com o apoio do Paulo Zanetti durante o período de transição que irá até o final de julho desse ano.

Por mais de 20 anos, Luiz Scartezini teve sua atuação profissional desenvolvida no setor sucroenergético com foco nas áreas industrial, agrícola, suprimentos, recursos humanos, governança corporativa e projetos, ocupando cargos executivos ao longo da carreira.

Nos últimos quatro anos, atuando como diretor de Operações, esteve responsável pelas Agroindústrias do Grupo Zilor. No mesmo cargo, também atuou em outras usinas, como Delta Sucroenergia, Bunge Brasil e Pioneiros Bioenergia.