24/10/2023 2 min Comunicação Cocal

Cocal é destaque no prêmio MasterCana Brasil 2023

O prêmio MasterCana Brasil 2023 aconteceu na última segunda-feira (23/10), em São Paulo/SP, e a Cocal foi destaque como a vencedora nas categorias “Estratégia Empresarial – Tecnologia & Inovação” e “Manutenção Industrial – Tecnologia & Inovação”. A premiação é concedida a empresas que se destacaram na busca pelo aprimoramento tecnológico e desenvolvimento sustentável do setor sucroenergético brasileiro.

Dentro da “Estratégia Empresarial”, a Cocal destacou as ações dos últimos anos para melhorar sua nota de eficiência energético-ambiental dentro do programa RENOVABIO. Por exemplo: a utilização do biometano na própria frota durante a safra, a redução da aplicação de calcário e o crescimento no uso da vinhaça localizada e adubação orgânica.

“Esse prêmio é mais um reconhecimento da nossa produção limpa e sustentável. O nosso modelo de economia circular com a produção do biometano e a utilização dos biofertilizantes é um case de sucesso no mundo todo. Juntos construiremos um setor sucroenergético cada vez mais sustentável e inovador”, afirma o diretor comercial e de novos produtos da Cocal, Andre Gustavo Silva.

Já na categoria “Manutenção industrial”, o destaque ficou para o projeto de implementação de tecnologias 4.0 em busca de resultados sustentáveis na gestão de ativos. A estratégia está relacionada com a missão da empresa em inovar cada vez mais no campo e no foco de capturar novas oportunidades de negócio na cadeia da cana-de-açúcar.

“A manutenção industrial na Cocal está comprometida com a excelência e avanço contínuo das operações. Nos últimos anos, apostamos em novos processos que geram eficiência. É o caso da atualização de indicadores através do monitoramento de análises e implantação de software de solução integrada e sensores de vibração online” destaca o gerente de manutenção industrial da Cocal, Hernandes Rosa Junior.

A comissão julgadora do prêmio foi composta por diversos especialistas do agro brasileiro. Em 2023, a Cocal já tinha conquistado os prêmios MasterCana Centro-Sul e Social. A empresa também permaneceu esse ano no ranking entre as vinte melhores empresas para trabalhar no interior do estado de SP.

Para assistir ao prêmio MasterCana Brasil 2023, clique aqui.