10/11/2023 2 min Comunicação Cocal

Cocal é representada no 21º SINATUB Internacional com apresentação sobre Implementação de Tecnologias 4.0

Recentemente, foi realizada a 21º edição do SINATUB Internacional no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. O evento, que durou dois dias, foi promovido pela Sinatub Cursos Agroindustriais e teve como objetivo apresentar conhecimento técnico e casos de inovações tecnológicas na gestão de ativos industriais, reunindo diretores, gerentes, supervisores, encarregados, engenheiros, projetistas, técnicos, gestão, operação e manutenção das áreas industriais de usinas e destilarias do país.

No primeiro dia de evento, os participantes puderam assistir palestras com foco em eficiência energética para a máxima produção de açúcar, etanol e exportação de energia; já no segundo dia, os participantes assistiram palestras sobre casos de inovação tecnológicas e melhorias operacionais.

Representando a Cocal, Hernandes Rosa Junior, gerente de Manutenção Industrial, abordou o tema “Implementação de Tecnologias 4.0 – Visando à inovação e resultados sustentáveis na Gestão de Ativos”, sobre o avanço dos processos da gestão de ativos industriais em busca da excelência em manutenção, enfatizando as ferramentas tecnológicas que contribuem nos resultados industriais das duas unidades da Cocal.

“Os cases apresentados na Sinatub estão em linha com os avanços de nossas operações e na incansável busca por novas tecnologias. Fomentamos a necessidade de processos e ferramentas tecnológicas na gestão de ativos, que facilitam o aculturamento e o engajamento de toda a equipe, em busca de extrair o máximo desempenho dos ativos industriais”, conta Hernandes Rosa, gerente de Manutenção Industrial da Cocal.

João Antônio Vechi Gasques, supervisor de Planejamento, e Ricardo Araujo Antico da Silva, supervisor de Manutenção Mecânica, também estiveram presentes no evento. Após as apresentações, foi conduzido um benchmarking (busca das melhores práticas com outras empresas do setor), durante o qual foram discutidas boas práticas na gestão de ativos, incentivando novas ações para fomentar tecnologias no setor sucroenergético.