06/10/2023 3 min Comunicação Cocal

Cocal lança programa interno para troca de experiências e aproximação entre colaboradores e superintendente

Com o objetivo de proporcionar um momento único de troca de experiências e aproximação entre os colaboradores e o diretor superintendente, Luiz Scartezini, a Cocal lançou um novo programa interno chamado “Nosso Momento Cocal”. Os primeiros encontros ocorreram no final de setembro, com a participação de 20 colaboradores nas unidades de Paraguaçu Paulista/SP e Narandiba/SP.

A proposta é que, mensalmente e durante um café da manhã especial, os colaboradores possam conversar abertamente com a alta gestão sobre suas atividades e áreas de atuação, trocar feedbacks construtivos, dar sugestões de melhoria para o ambiente de trabalho, e ficar ainda mais por dentro dos projetos e iniciativas futuras da empresa entre outros assuntos.

“Foi uma ótima estreia, um momento único, de conversas leves e conhecimentos. Acredito que é só o início de uma trajetória e foi muito bacana a transparência e abertura que cada colaborador teve para falar, se apresentar e passar suas opiniões. Agradeço a todos que ajudaram na organização e, principalmente, a participação de cada um dos colaboradores. Já estou ansioso para os próximos encontros”, conclui Luiz Scartezini.

Os próximos cafés já estão marcados e ocorrerão uma vez ao mês, com a participação de até 10 colaboradores das duas unidades da Cocal, com exceção dos que possuem cargos de gestão. Eles representarão todas as diretorias da empresa: agrícola, industrial, administrativa/financeira, gente e gestão, e comercial/novos produtos.

Primeiras Participações

Como um dos primeiros participantes na unidade de Narandiba, o motorista canavieiro, Vagner de Jesus da Silva, contou sobre a sua experiência. “Você não tem ideia de como é se sentir valorizado e estar sendo visto na empresa. Achei legal essa iniciativa, é uma forma de conhecê-lo [o diretor] mais um pouco e conhecer a empresa. É um momento em que cada funcionário pode falar do seu dia a dia e do futuro da empresa.”

“Foi um privilégio participar do café com diretor, pois nunca teve isso anteriormente. Conhecemos um pouco sobre cada um que participou e mais sobre ele [o diretor], de onde veio e seus valores. A gente pôde ver que todos têm os seus desafios e isso contribuiu bastante”, relata Gabriela Dala Pola de Padua, preparadora de insumos agrícolas, que participou do café na unidade de Paraguaçu Paulista.