28/03/2024 2 min Comunicação Cocal

Cocal participa de evento de tecnologia e inovação em Assis/SP

A Cocal foi uma das participantes do FEMA In Tech, um evento de tecnologia e inovação, promovido pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em Assis/SP, nos dias 15 e 16 de março.

O gerente comercial, Luciano Dallabrida, apresentou o case da Cocal “Biometano como alternativa de energia renovável”, abordando o modelo de produção do biocombustível dentro do conceito da economia circular adotado pela empresa.

“Ficamos agradecidos com a oportunidade de apresentar o case de economia circular da Cocal, aproximar universidade e empresas do nosso modelo de negócio. Perceber o impacto que causamos quando informamos que temos biometano disponível ao mercado há mais de dois anos e que estamos com novos investimentos, indica que estamos no caminho do sucesso”, declara Luciano.

E para apresentar a Cocal, principalmente aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, a trainee, Maria Julia Lusvardi da Fonseca, realizou uma apresentação institucional da empresa. Contou um pouco sobre o negócio, os programas internos para reconhecimento e desenvolvimento dos colaboradores, e as oportunidades de formar carreira na Cocal.

“Temos direcionado ações de aproximação com instituições de ensino visando a atração de talentos e  para apresentarmos a Cocal como uma excelente empresa para trabalhar. Neste evento realizado pela FEMA fizemos a apresentação institucional da Cocal e dos programas como Somar Ideias, Jovens Profissionais, Trainee e Feedback em Ação para o público de alunos das ETECs,  destacando as oportunidades que a Cocal oferece aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”, explica Maria Julia.

O evento reuniu alunos, professores e profissionais das áreas de tecnologia, agronegócio e indústria, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções e ideias criativas nas esferas universitária, governamental, industrial e comercial.