01/02/2024 2 min Comunicação Cocal

Inovação em pauta: Cocal estabelece parceria com ANPEI

A Cocal estabeleceu uma parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), com o objetivo de ganhar visibilidade no cenário de inovação, participar de treinamentos, conferências e comitês e realizar benchmarkings com outros associados.

A decisão de se tornar membro da ANPEI está alinhada à aspiração da empresa de ser uma referência em inovação e também aos indicadores estabelecidos em seu Mapa Estratégico (2022-2026).

“A associação com a ANPEI é um importante marco na jornada da inovação da Cocal. Usaremos essa parceria para explorar treinamentos para nossos colaboradores, buscar oportunidades de incentivos e ampliar a abrangência do nosso ecossistema de inovação, visando potencializar oportunidades e ampliar a exposição da Cocal como uma empresa referência nesse tema”, pontua Aluisio Vanzato, gerente de inovação da Cocal.

A área de Inovação está desenvolvendo um planejamento para o ano de 2024, com o objetivo de maximizar a utilização dos benefícios oferecidos pela ANPEI. Entre as ações previstas, destacam-se a participação em debates sobre a lei do bem e incentivos à inovação, além de temas, como: propriedade intelectual, inteligência artificial e transição ecológica; e a realização de treinamentos relacionados à inovação visando a capacitação e desenvolvimento do público envolvido.

O que é a ANPEI?

A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras é uma organização de referência nacional na área de inovação, capacitada para viabilizar ambientes de colaboração e cooperação com o ecossistema de inovação e proporcionar atualizações de temas-chaves e articulações de políticas de incentivo à inovação.