22/03/2023 2 min Comunicação Cocal

Supervisora da Cocal é personagem de livro em homenagem às mulheres do setor

Contando a sua percepção sobre a participação das mulheres no setor sucroenergético e como vê o futuro delas atuando com a cana-de-açúcar, a supervisora de geoprocessamento da Cocal, Marcia Viotto Darci Gonçalves, é uma das personagens do livro “Mulheres da Cana-de-Açúcar”, escrito pela jornalista e editora do Cana Online, Luciana Paiva.

O livro conta a história da participação feminina na cultura canavieira, traz perfis de quase 100 mulheres profissionais, que são pioneiras em suas áreas e fazem a diferença, tornando-se exemplos de vida; e ações de empresas para aumentar a presença das mulheres. Em sua parte, Marcia contribui também com a sua experiência atuando com geoprocessamento, sendo um exemplo de mulheres que dominam as novas tecnologias que resultam em ganhos para a atividade.

“Acredito que o livro será inspirador e apresenta histórias que reforçam a importância de reduzir as diferenças de oportunidades de carreira entre os dois gêneros no setor, onde a participação feminina ainda é pouco representativa, mas vem vencendo as adversidades em diversos segmentos. É um sentimento único e de imensa gratidão! Fiquei lisonjeada com o convite e acredito ser um privilégio, pois um livro é uma forma de eternizar algo”, diz Marcia.

O livro “Mulheres da Cana-de-Açúcar” será lançado no 11º Encontro Cana Substantivo Feminino, em 30 de março de 2023, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto/SP. As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas: www.canaonline.com.br/conteudo/11-encontro-cana-substantivo-feminino