08/11/2023 1 min Comunicação Cocal

Cocal recebe visita de especialistas da Embrapa Cerrados e apresenta desafios no controle biológico de insetos-pragas, as práticas de manejo de plantas daninhas

Na primeira semana de novembro, a Cocal recebeu a visita dos pesquisadores Roberto Texeira e Nubia Correa da Embrapa Cerrados, que tiveram oportunidade de conhecer os desafios no controle biológico de insetos-pragas, as práticas de manejo de plantas daninhas da Cocal e também contribuíram com o assessoramento em relação a projetos futuros.

A visita começou no laboratório de Entomologia em Iepê, onde os visitantes conheceram o processo de produção de cotesia (inseto utilizado para controle biológico na cana-de-açúcar) e  finalizando na visita ao campo para conhecimento do manejo de ervas daninhas e mix de cobertura. Participaram membros do comitê agrícola, diretoria e gestores da área técnica e produção agrícola.

“A visita foi muito proveitosa, tivemos discussões enriquecedoras sobre manejo biológico no controle de pragas importantes na cultura da cana. E ter a oportunidade de receber pesquisadores renomados e especialistas é gratificante e agrega muito ao nosso trabalho”, conta Carolina Bellão, coordenadora de Microbiologia da Cocal.