28/03/2024 2 min Comunicação Cocal

Cocal realiza encontros em instituições de ensino da região

A Cocal, por meio da sua área de Recursos Humanos – Recrutamento e Seleção, realizou encontros em instituições de ensino técnico e superior da região de Paraguaçu Paulista/SP. O objetivo da ação é fortalecer as relações e promover maior integração entre a empresa e comunidade acadêmica.

“Buscamos levar um pouco sobre o que é o mercado de trabalho e da Cocal aos participantes. Vemos essa interação como algo que contribui muito com o crescimento dos alunos que podem se tornar nossos colaboradores um dia”, complementa Anderson Aparecido da Silva, analista Recursos Humanos da Cocal.

Nos encontros, os colaboradores da Cocal compartilham conhecimentos sobre o negócio, a essência da empresa e as experiências profissionais nas áreas agrícolas, industriais e administrativas, aos estudantes e corpo docente.

Já foram abordados os seguintes temas nos encontros:

  • Economia circular – a utilização de biometano na frota
  • Planejamento agrícola, tecnologias embarcadas e análise de dados
  • O universo Cocal de tecnologia
  • Mulheres no agro

Um dos encontros ocorreu na Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista (ESAPP) e foi considerado importante para a formação de profissionais qualificados pelo coordenador do curso de Agronomia, João César L. da Silva.

“A cooperação entre universidades e empresas é importante, pois traz temas atuais e de grande relevância, que são muito bem recebidos por toda comunidade discente e docente. Esperamos futuramente contar com a participação da Cocal em outros eventos, trazendo outros temas para nossos alunos”, finaliza João.

As instituições de ensino que desejarem convidar a Cocal para realização de encontros e/ou participação de eventos acadêmicos, devem contatar a empresa pelo número: (18) 99802-8981.