06/03/2024 1 min Comunicação Cocal

Projetos patrocinados pela Cocal retomam as aulas

As aulas dos projetos Solar Musical e Jovens de Ouro, ambos patrocinados pela Cocal por meio de recursos próprios, retornaram no final de fevereiro, beneficiando crianças, jovens e adultos das regiões das duas unidades.

No projeto Jovens de Ouro são proporcionadas aulas de karatê e judô para 120 crianças e jovens em Paraguaçu Paulista/SP e Narandiba/SP, em que aprendem as técnicas da arte marcial e também cultivam valores como disciplina, respeito e autocontrole.

O objetivo das atividades é oferecer uma alternativa saudável e educativa para a juventude local, bem como auxílio nas atividades escolares, ressaltando a importância do equilíbrio entre a educação e as atividades esportivas.

Já no projeto Solar Musical, são promovidas oficinas gratuitas de canto/coral, violão, dança, fanfarra e teatro. Esse ano o projeto contempla 423 jovens de 6 a 17 anos e adultos nas cidades de Paraguaçu Paulista/SP, Iepê/SP e Narandiba/SP.

As aulas incluem atividades lúdicas e canções para promover o desenvolvimento cognitivo, a coordenação motora, a afetividade, a sensibilização e a expressão musical.