21/10/2022 2 min Comunicação Cocal

Cocal promove curso gratuito de operador de motobomba em Paraguaçu Paulista e Pirapozinho, uma oportunidade de aprimoramento profissional para colaboradores e comunidade

A Cocal está promovendo o curso gratuito de Operador de Motobomba nas cidades de Paraguaçu Paulista/SP e Pirapozinho/SP, uma oportunidade gratuita de desenvolvimento profissional, voltada aos colaboradores e membros da comunidade.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de outubro e devem ser realizadas no site cocal.gupy.io. As vagas são limitadas e para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Informações gerais sobre os cursos:


OPERADOR DE MOTOBOMBA | PARAGUAÇU PAULISTA/SP

Aulas: 21/11 a 06/12/2022
Horários: segunda a sexta – 18h às 22h
Local: Ponto de Apoio da Cocal – Av. Siqueira Campos, nº 2531, Paraguaçu Paulista/SP

OPERADOR DE MOTOBOMBA | PIRAPOZINHO/SP
Aulas: 28/11 a 13/12/2022
Horários: segunda a sexta – 18h às 22h
Local: Centro de Geração de Renda – Rua Tiradentes, nº 321, Pirapozinho/SP

Em ambas as cidades, o curso terá carga horária total de 48 horas cada, em que os participantes aprenderão e serão capacitados nos seguintes tópicos:

Engajamento institucional
Conceito OM (Operador Mantenedor)
Segurança no checklist
Conhecimento de ferramenta
Conhecimento de auditoria OM
Mecânica básica
Conhecimento específico do equipamento
Procedimento operacional
Instrução prática operacional
Norma Regulamentadora (NR) – 31.12
Conhecimento de vinhaça
Iniciativa

O curso faz parte do Projeto Solidário da Cocal, que visa proporcionar condições favoráveis para capacitação e qualificação profissional nas áreas agrícola e industrial, elevar o índice de empregabilidade na região, além de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades e geração de renda.

O projeto é coordenado pela área de Recursos Humanos da Cocal e os cursos são ministrados pelos instrutores da própria empresa ou instrutores vinculados aos fornecedores, entidades parceiras como Senar, Senai, Sesi, Senac, entre outros, e com o apoio das prefeituras.